Múmia de monge é encontrada dentro de uma estátua



Restos mumificados de um monge foram encontrados dentro de uma estátua de Buda feita no século XI ou XII. Uma investigação feita com a ajuda de máquinas de tomografia computadorizada e endoscopia desterminou que a múmia é do mestre budista Liuquan, que

pertencia à Escola Chinesa de Meditação. Os exames foram realizados no Centro Médico Meander, na Holanda, e o estudo, conduzido por Erik Bruijn, especialista na arte e cultura budista do Museu Drents.

O corpo do monge foi mumificado em posição de meditação, e os testes revelaram que seus órgãos foram removidos e alguns deles, substituídos por rolos de papéis com inscritos em chinês antigo.

Após a verificação, a múmia foi levada para Budapeste, onde ficará em exposição no Museu de História Natural da Hungria até maio.

Além de passar por uma tomografia computadorizada, a múmia de quase mil anos teve pequenas amostras removidas com a ajuda de um aparelho endoscópico. Diversos funcionários do hospital Meander ajudaram na realização dos testes gratuitamente, em seu tempo livre.           
(Fonte: O globo)




SOBRE ROBERTO

#RobertoNeves

Tenho 19 anos, curso design na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e resido em Belo Horizonte.Curto vários tipos de artes, pintura, gravura, fotografia, desenho, também toco violão erudito. Aprecio bons livros. Odeio drama, adoro ficção, fantasia e épicos. Gosto de livros com temática soviética. Tenho uma empresa de camisetas bordadas que estou tocando pra frente atualmente.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Unknown
admin
3 de maio de 2016 às 00:05 ×

que massa!

Parabéns Unknown.
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário