Experimentos Soviéticos - cão de duas cabeças

Vladimir Demikhov e Sergei Brukhonenko.

Vladimir Petrovich Demikhov (1916 - 1998) foi um cientista bizarro que "brincava" com cirurgias transplantatórias. Dentre seus experimentos conhecidos ele fez transplantes de coração, pulmão e até transplantes de cabeça de cachorros. Ele atuava em Moscou, no período soviético entre os anos 30 e 50.


Um grande experimento foi quando fez um cão com duas cabeças e estavam vivas!
“Demikhov preparou uma apresentação diante de repórteres de todo o mundo. Jornalistas suspiravam enquanto as duas cabeças se debruçavam para beber simultâneamente em uma tigela de leite e estremeciam enquanto o leite da cabeça do filhote pingava do tubo desconectado de seu esôfago”, esclarece Boese. Boese escritor e pesquisador que escreveu o livro “Elephants on acid and other bizarre experiments”.




O médico Sergei Brukhonenko (1890-1960) criou uma máquina que exercia a função de dois órgãos vitais, o coração e pulmão, denominada de "autojetor", com o tal aparelho ele manteve viva a cabeça de um cachorro.

Brukhonenko exibiu uma cabeça viva de cachorro em 1928 diante de uma audiência de cientistas internacionais no Terceiro Congresso de Fisiologistas da URSS.
Para provar que a cabeça sobre a mesa realmente estava viva ele a fez reagir a estímulos. Brukhonenko bateu com uma marreta na mesa, e a cabeça hesitou. Lançou luz em seus olhos, que piscaram. O médico chegou ao ponto de alimentá-la com um pedaço de queijo, que imediatamente caiu pelo tubo esofagueal do outro lado




SOBRE ROBERTO
#RobertoNeves
Tenho 19 anos, sou amante da arte,  toco violão erudito, desenho, pintar. Escutar música é algo necessário, aprecio bons textos. Odeio drama, adoro ficção, fantasia e épicos. Gosto de livros com temática soviética. Iniciei curso de Ciências Contábeis mas era a área errado. Agora quero ingressar no curso de Design. Praticar o bem me deixa feliz, gostaria de receber o mesmo do mundo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário